Início Notícias Crise na saúde da Bahia: Hospital Regional de Juazeiro volta a acomodar...

Crise na saúde da Bahia: Hospital Regional de Juazeiro volta a acomodar pacientes nos corredores

75
Foto: reprodução redes sociais

Imagens do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) superlotado tem circulado desde ontem (22) por meio de grupos em aplicativos de mensagem. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Acomodados em macas, diversos pacientes estão em internamento nos corredores da unidade de saúde. Um dos acompanhantes cobrou a fiscalização da atual situação do Hospital. “Cadê nossos Deputados Estaduais pra fiscalizar isso? Roberto Carlos, Zó, Jordavio Ramos?”, questionou.

Procurada pela reportagem do Blog, a assessoria de comunicação do HRJ respondeu que a unidade é “referência na assistência de média complexidade em saúde e atende moradores de 53 municípios da região”.

Veja nota completa:

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) é unidade de referência na assistência de média complexidade em saúde e atende moradores de 53 municípios da região.

Dessa forma, em virtude do elevado fluxo de pacientes, a unidade está com ocupação máxima dos leitos e, portanto, em estado de superlotação da Emergência. Tal cenário de ocupação torna-se ainda mais intensificado pelo fato do complexo ser porta aberta para clínica médica e cirúrgica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here