Início Notícias Crise: Ministra da Saúde chora após cobrança de Lula sobre dengue e...

Crise: Ministra da Saúde chora após cobrança de Lula sobre dengue e morte de índios yanomamis

215
Foto: Agência Brasil

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, ficou emocionada após ser cobrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na primeira reunião ministerial de 2024, realizada na manhã desta segunda-feira (18/3).

A titular da pasta foi pressionada sobre como o ministério tem respondido ao surto de dengue no país e ao aumento nas notificações de mortes de indígenas yanomamis, em Roraima, desde o começo do governo Lula.

Ao fim das explicações, Nísia teria se emocionado e pedido um momento para se recompor, enquanto a conversa seguia. Outros ministros chegaram a descrever a reunião como “tensa”.

No encontro desta manhã, Lula convocou todos os ministros e fez também algumas cobranças mais gerais, como a de que titulares “traduzam” suas principais ações para a população.

“Se as pessoas não falam bem da gente, nós é que temos que falar”, disse o presidente ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Rui Costa, da Casa Civil, disse que o chefe do Executivo orientou “que cada ministro procure revisitar tudo o que lançou. Que não quer ver anunciados novos programas, novas ações, e sim, concretizar aquilo que foi lançado”. (Fonte: Metrópoles)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here