Início Notícias Criadores de animais em Bodocó podem se cadastrar para receber mudas de...

Criadores de animais em Bodocó podem se cadastrar para receber mudas de palma

535

A palma será utilizada para alimentar os animais  — Foto: Jocélio de Oliveira/Senar-PB

A palma será utilizada para alimentar os animais — Foto: Jocélio de Oliveira/Senar-PB

Criadores de animais de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, que trabalham com a produção de leite, podem se cadastrar na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município para receber mudas de palmas. De acordo com a prefeitura, o objetivo do projeto ‘Palma Nossa’ é promover o incentivo ao cultivo da forrageira, viabilizando a alimentação animal e a melhoria da gestão das propriedades rurais, além de contribuir para a geração de renda das famílias.

Para realizar o cadastro, os criadores precisam comparecer a sede da Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, com cópias do CPF, RG e comprovante de residência. Os cadastros serão realizados e formalizados junto a um termo de compromisso referente à distribuição da palma.

Segundo a prefeitura, os agricultores que receberem as primeiras mudas, vão plantá-las e, após colheita, parte delas serão destinadas à secretaria com o objetivo de distribuir de forma consorciada para que outros agricultores sejam contemplados.

Por conta da seca nos últimos anos, os criadores estão enfrentando problemas para alimentar os animais, em virtude do alto custo do milho, soja e algodão. (G1 Petrolina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here