Início Notícias Corpus Christi: fiéis confeccionam tapete gigante em Araripina

Corpus Christi: fiéis confeccionam tapete gigante em Araripina

92

Tradição católica esse ano acontece na próxima quinta (20), e reproduz mensagens de fé e cenas da vida de Jesus

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O feriado de Corpus Christi que este ano acontece na próxima quinta-feira (20), traz consigo uma tradição católica seguida em diversas cidades do Brasil. Fiéis se reúnem para confeccionar tapetes gigantes nas ruas, geralmente utilizando serragem colorida. Os desenhos costumam trazer mensagens de fé e de paz, além de cenas da vida de Jesus.

Aqui em Araripina não será diferente. Em recente entrevista ao radialista Roberto Gonçalves na Arari FM, o administrador da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre José Nilton, informou que para esse dia especial, um tapete gigante está sendo confeccionado.

“Será feriado nacional, dia santo para nós católicos. Vamos fazer um tapete gigante com mais de 400 imagens e artes religiosas, que serão desenhadas no chão por um grande mutirão popular com mais de 500 pessoas envolvidas, preparando esse tapete com pó de serragem, com arte e com muita alegria”, disse o pároco.

Ainda de acordo com padre José Nilton, no Dia de  Corpus Christi, a procissão terá início às 17h e vai sair da Igreja Matriz, seguindo pela Avenida Antonio de Barros Muniz chegando até na BR-316.

“Só porque ele merece”. / Foto: Pastoral da Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.