Início Notícias Conselho de Empresários da FIEPE do Araripe debate sobre fornecimento de água...

Conselho de Empresários da FIEPE do Araripe debate sobre fornecimento de água com representantes da Compesa na região

56
Foto: divulgação

O Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) na região do Araripe reuniu seus membros para deliberar sobre um importante tema de interesse tanto da indústria regional como também da sociedade. O abastecimento de água em toda a região é um dos principais entraves para o desenvolvimento e traz graves consequências para a população.

Por conta disto, os empresários deliberaram por incluir o tema como fixo em todos os encontros que acontecem mensalmente na sede da FIEPE, em Araripina, de modo a monitorar as ações desenvolvidas pela Compesa no sentido de melhorar o abastecimento de água. Medida semelhante foi tomada durante todo o ano de 2022 junto à Neoenergia, quando todos os meses, os representantes da fornecedora de energia participavam dos encontros e esta relação trouxe avanços para o setor industrial do Araripe.

Presente à reunião deste mês de abril, o gerente de Produção da Compesa na região, João Virgílio, explicou como é o funcionamento da distribuição de água da Adutora do Oeste desde o município de Orocó até Araripina. Ele informou que a cidade necessitava de uma vazão de 120 litros por segundo para atender plenamente as demandas industriais e residenciais, mas que, atualmente, a vazão está em 60 l/s. A Compesa está construindo na cidade de Ouricuri uma Estação Elevatória que, ao entrar em funcionamento, irá aumentar a vazão da cidade de Araripina para 80 l/s.

Os conselheiros também aprovaram que irão solicitar à diretoria da FIEPE para que, através da área de Defesa dos Interesses da Indústria, sejam monitoradas as ações e investimentos da Compesa na região do Araripe como forma de assegurar a melhoria no fornecimento de água.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here