Início Notícias Conselheira do CARF dá detalhes sobre curso de Reforma Tributária em Araripina

Conselheira do CARF dá detalhes sobre curso de Reforma Tributária em Araripina

199
Foto: divulgação

Por Cidinha Medrado

A renomada Conselheira do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e doutoranda em direito UFPE, Anna Dolores Sá Malta, será uma das ministrantes do curso sobre Reforma Tributária que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio na sede do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) Unidade Araripina.

Durante uma entrevista exclusiva nesta quarta-feira (17) ao jornalista Roberto Gonçalves na Arari FM, a Dra. Anna Dolores compartilhou detalhes sobre o curso que abordará temas essenciais como a reforma tributária, principais problemas e características do sistema tributário nacional, além de análise das propostas de Emenda Constitucional 45 e 110 que visam alterar os tributos indiretos.

A palestra será indicada para empresários, advogados, contadores, gestores empresariais, consultores, analistas e assistentes tributários que atuam na área de planejamento tributário e financeiro, assim como demais profissionais interessados na temática.

O conteúdo programático inclui questões como a extinção do PIS e da COFINS e a criação da CBS, alterações nas normas de Imposto de Renda, tributação de dividendos e lucros, distribuição disfarçada de lucros, e tributação do mercado financeiro.

Durante a entrevista, a Dra. Anna Dolores destacou a importância da reforma tributária para desburocratizar o sistema, mas ressaltou que isso não necessariamente resultará em uma redução da carga tributária. Ela explicou a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) que concentrará o PIS, a COFINS e o IPI em um novo sistema de tributação.

Além disso, a conselheira abordou a questão dos benefícios fiscais e alertou sobre a necessidade de cobrança e controle por parte da sociedade para garantir que o dinheiro arrecadado seja efetivamente aplicado em projetos sociais.

O curso é uma oportunidade única para profissionais do setor se atualizarem e discutirem sobre a complexa temática da reforma tributária. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever através do site do IEL ou entrando em contato com a equipe responsável.

O diretor do IEL, Hélio Rocha, também participou da entrevista e repassou detalhes sobre o seminário. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here