Início Notícias Comitiva de políticos araripinenses prestigia ato de filiação de Miguel ao DEM

Comitiva de políticos araripinenses prestigia ato de filiação de Miguel ao DEM

376
Foto: reprodução

Por José Portnalli Alencar

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), a primeira-dama, e ex-deputada Socorro Pimentel (PSL), juntamente com o vice Evilásio Mateus (DEM) e vereadores da base aliada, compareceram ao ato político em Recife que registrou a filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao Democratas. O evento reuniu as mais importantes lideranças políticas do partido no Brasil, como o presidente nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-ministro da educação, e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, várias outras lideranças do estado como o deputado federal Fernando Filho, e o senador Fernando Bezerra Coelho, entre outras.

0 prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, é o mais novo democrata pernambucano. O evento de oficialização da filiação contou também com a presença de dezenas de prefeitos e lideranças de nove diferentes partidos. Avante, PSL, Podemos, PV, PSDB, MDB, PP, DEM e até mesmo o PSB, representado pelo prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB).

“Estamos aqui hoje para poder iniciar um novo projeto. Ninguém vai mudar Pernambuco sozinho”, disparou Miguel, durante a rodada de discursos.

Miguel chegou acompanhado pelos presidentes nacional e estadual do DEM, ACM Neto e Mendonça Filho, respectivamente. Chegaram junto com Miguel também o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o vice-presidente do PSL, partido que se fundirá com o DEM em outubro, Antônio Rueda, e outras lideranças democratas, como a deputada estadual Priscila Krause.

A troca de partido de Miguel balançou as expectativas para as eleições 2022. Não se sabe se Coelho insistirá em ser candidato a governador, visto que mudou de sigla para poder concorrer, quando o MDB se manteve na Frente Popular, grupo liderado pelo PSB. As outras cabeças da oposição em Pernambuco, os prefeitos Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB), de Jaboatão e Caruaru, respectivamente, foram convidados, mas não compareceram ao evento. “Nós já estamos unidos, não tem racha. O que nós temos conversado é o compartilhamento de uma estratégia em comum”, afirmou Miguel. De acordo com Coelho, sua pré-candidatura não é algo imposto e nem está completamente definida, podendo mudar de acordo com a estratégia da oposição. “É uma pré-candidatura que não é uma imposição, e sim uma construção dentro do nosso bloco de oposição, mas também agregando novos partidos que compartilham conosco essa visão”, destacou.

“Nosso objetivo é somar”, afirmou Mendonça Filho, ressaltando os nomes dos prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra. “Eles representam referências positivas na política pernambucana”, comentou.“Miguel tem todas as condições de enfrentar os desafios, digo isso de forma respeitosa com os outros nomes da oposição”, comentou Mendonça Filho.

“Hoje o partido está em festa em todo o país pela filiação do próximo governador do estado de Pernambuco”, cravou o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto. “O projeto de Miguel é prioridade para o partido em todo o Brasil”, revelou o democrata.

Hoje, foi dia de prestigiar o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Democratas. Mais que um evento de filiação partidária, foi o grito de esperança por dias melhores em Pernambuco. Parabéns a Miguel e parabéns ao DEM por ter recebido um jovem preparado e com um futuro brilhante. Comentou Pimentel no seu Instagram.

A partir de agora, Miguel e a comitiva democrata começam a rodar o estado de Pernambuco para ouvir as pessoas e traçar estratégias para 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here