Início Notícias Comissão de Agricultura da Alepe reunirá trabalhadores rurais e movimentos sociais sobre...

Comissão de Agricultura da Alepe reunirá trabalhadores rurais e movimentos sociais sobre políticas públicas para o campo

67
Foto: Alepe/divulgação

Aprofundar o debate sobre a atual conjuntura vivenciada pelo homem do campo, para decidir as intervenções que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pode fazer, na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do Estado. Esse é o objetivo das reuniões que vêm sendo promovidas pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Casa de Joaquim Nabuco. Nesta quarta-feira (12), às 9h, o encontro será com trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de organizações e movimentos sociais. Entre as organizações confirmadas estão a Fetape, Fetaepe, MST, Caatinga e  Serta.

A ideia é que sejam trazidas informações sobre como as políticas públicas estão chegando às famílias rurais, e que sejam apresentadas proposições para a superação dos desafios existentes. Dentro da proposta de trabalho da Comissão, que é presidida pelo deputado Doriel Barros, já houve uma escuta de representantes do agronegócio e está prevista, para o dia 26 de junho, uma reunião com órgãos governamentais que atuam no meio rural.

Após essas discussões, a Comissão deverá se debruçar sobre a sistematização das informações para decidir as pautas a serem priorizadas e as ações parlamentares que podem ser propostas, no sentido gerar impactos positivos para os homens e mulheres que vivem e trabalham no campo.

São integrantes titulares da Comissão, ainda, Clóvis Paiva (vice-presidente), Antônio Coelho, Henrique Queiroz Filho e  Roberta Arraes. Na suplência, estão Antônio Moraes, Antônio Fernando, Claudiano  Martins Filho, Gustavo Gouveia e Isaltino Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.