Início Notícias Com Rueda, União Brasil pode deixar base do governo Lula

Com Rueda, União Brasil pode deixar base do governo Lula

358
Foto: reprodução

Sob o comando de Antônio Rueda, o União Brasil pode recalcular a rota e deixar a base do governo Lula (PT). O presidente eleito tem previsão de assumir a legenda em 1º de junho, mas esse processo pode ser adiantado com a possível expulsão do atual líder, Luciano Bivar.

“A nova executiva vai deliberar sobre isso. A partir de junho, esse partido vai ter um novo norte, do diálogo, do colegiado. E é esse colegiado que vai ditar o caminho que o partido vai tomar em relação a governo, a Estados. A decisão é colegiada”, disse Rueda em entrevista na última quarta-feira (13).

Atualmente, o União Brasil tem três ministérios de Lula: Comunicações, Turismo e Integração e Desenvolvimento Regional, sob lideranças de Juscelino Filho, Celso Sabino e Waldez Góes, respectivamente.

No Congresso, a bancada do partido tem 59 parlamentares, que não apoiam integralmente o Palácio do Planalto, com nomes declaradamente de oposição, como o senador Sérgio Moro.

Outro ponto a ser discutido pelo partido é o desejo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disputar a presidência da República em 2026, o que seria inviável com a sigla apoiando o atual mandatário. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here