Início Notícias Com restrições: Templos e igrejas de Trindade estão autorizados a funcionar

Com restrições: Templos e igrejas de Trindade estão autorizados a funcionar

679
Foto: divulgação

O prefeito Dr Everton Costa se reuniu na tarde de segunda-feira (15/06), no gabinete da Prefeitura, com representantes de nove Igrejas que fazem parte da “União das Igrejas Evangélicas de Trindade”, definindo a realização dos cultos.

Nesta primeira fase do decreto municipal, os templos religiosos estão liberados para funcionar com 30 membros a cada reunião. Mesmo assim, com algumas restrições: Deverá haver distanciamento sendo bancos de madeira ou cadeiras individuais. A orientação é que os fiéis não deem as mãos, ou abraços, ofertem álcool em gel nas entradas das igrejas, água e sabão nos banheiros, o uso obrigatório de máscaras, e com portas e janelas abertas, promovendo o máximo de ventilação natural. A formação de grupos deve ser restrita para garantir o teto de ocupação determinado.

O não cumprimento das medidas ou a ausência de um plano de contingenciamento pode resultar na suspensão do alvará de funcionamento, conforme passado para os representantes e Ministério Público.

“Queremos que tudo volte a funcionar, mas baseando-se em um plano adequado que possa garantir a segurança da saúde das pessoas nesse momento de pandemia contra a COVID-19, vamos ver como o vírus se comporta nessa volta de alguns comércios, feiras e igrejas. Precisamos da cooperação de todos, caso contrário o Ministério Público tomará novas medidas restritivas”, disse o chefe do executivo Dr Everton Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here