Início Notícias Com população semelhante a de Araripina, Serra Talhada já aplicou 32 mil...

Com população semelhante a de Araripina, Serra Talhada já aplicou 32 mil doses de vacina contra covid-19

523
Foto: reprodução

Em Araripina foram aplicadas até agora cerca de 22 mil. Perguntar não ofende: Porque a população do nosso município é tratada de forma diferente pelo governo do estado?

A Prefeitura de Serra Talhada divulgou nesta quarta-feira, 9 de junho, balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 no município, onde já foram aplicadas mais de 32 mil doses, sendo 22.326 pessoas com a primeira dose e 8.095 com a segunda dose do imunizante entre os grupos prioritários autorizados pelo Programa Nacional de Imunização – PNI. Com população semelhante a de Araripina, o total de doses aplicadas é de cerca de 10 mil a mais do que nossa cidade.

A vacinação acontece diariamente nas unidades de saúde no Setor do PNI, através de convocação das pessoas autorizadas pelo Programa Nacional de Imunização e cadastradas no VacinaSerra.

“Serra Talhada já ultrapassou a marca das trinta e duas mil doses de esperança aplicadas em nossa população contra a Covid-19, incluindo primeira e segunda dose, resultado de um trabalho incansável de nossas equipes de saúde, do nosso PNI, de todos que estão empenhados nesta campanha de vacinação, que é uma das principais armas contra a disseminação do vírus. Vamos em frente, vacinando o máximo de pessoas que for possível todos os dias, atendendo os grupos prioritários e avançando entre a população em geral, de acordo com a chegada de doses ao município”, comemorou a prefeita Márcia Conrado.

Estão sendo vacinados no município trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, povos e comunidades tradicionais, indígenas, caminhoneiros, forças de segurança, trabalhadores industriais, motoristas de transporte coletivo, gestantes, puérperas, trabalhadores da limpeza pública, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

Os novos grupos autorizados pelo PNI Estadual serão convocados gradativamente pela Secretaria Municipal de Saúde de acordo com a chegada de vacinas e o andamento da campanha no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here