
Com uma das maiores populações carcerárias do País – e déficit de 16 mil vagas -, o governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (1º), que publicou o edital de contratação de empresa para a execução das obras remanescentes em três presídios masculinos do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, na Zona da Mata, que já conta com duas unidades.
As obras, que deveriam ter sido entregues nas gestões anteriores para diminuir a superlotação no sistema prisional pernambucano, só agora devem ser destravadas e com promessa de entrega para 2026.
Segundo a gestão, as três unidades vão oferecer 3.024 vagas no regime fechado, com 1.008 cada uma. O investimento estimado é de R$ 116 milhões, com recursos do governo do Estado.
O projeto é da Secretaria de Projetos Estratégicos e as obras serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. (JC Online)