Início Notícias Colmeia leva serviços à comunidade de Araripina

Colmeia leva serviços à comunidade de Araripina

58
Foto: divulgação

Projeto realizado pelo Sesc com o apoio de vários parceiros, vai oferecer serviços de cidadania, saúde, cultura e lazer

Nos dias 9 e 10 de maio, o Sesc Ler Araripina realiza uma nova edição do projeto Colmeia. A ação gratuita tem o objetivo de promover a cidadania e acesso aos cuidados de saúde e bem-estar, por meio de ações preventivas e educativas, ofertando serviços de saúde, beleza, oficinas e palestras. No dia 9, a programação acontece das 8h às 17h, na Escola Técnica Estadual – ETE Pedro Muniz Falcão e na Escola Iracema. No dia 10, a comunidade do Alto da Boa Vista recebe os serviços da ação, das 8h às 12h.

Na ETE serão ministradas palestras para os estudantes com os seguintes temas: “Cultura de Mudanças no Universo Digital”; “Entendendo Custos, Preço e Venda”; “Oratória”; e “Primeiros Socorros”. Também serão oferecidas oficinas de Marketing e de Programação. Para os alunos da Escola Iracema, o Colmeia vai promover oficinas de Escovação, Alimentação Saudável e Saúde Bucal.

No dia 10, a programação do Colmeia é aberta à comunidade e vai acontecer na Escola José Neri de Oliveira, no Alto da Boa Vista. No Polo Cidadania Saúde e Beleza, haverá emissão de documentos; Orientações  socioassistenciais (Bolsa Família, ID Jovem, MEI, tempo de serviço e emissão de carteira de identificação para pessoas autistas); Orientações preventivas sobre violência contra a mulher e abuso e exploração contra crianças e adolescentes; Testes rápidos de glicemia, visão e aferição de pressão arterial; Vacina; Mamografia; e outros exames médicos.

Também serão oferecidos serviços de beleza, como cortes de cabelos femininos e masculinos, tranças e penteados. Ainda no dia 10, serão realizadas oficinas de Jogos Cognitivos, Pintura e Massinha. No Polo Sociocultural, o público contará com atividades recreativas, exibição de filmes no CineSesc, apresentações culturais com grupos da comunidade e muito mais.

Apoio – Para a realização do projeto o Sesc conta com a parceria da Prefeitura de Araripina, Senac, Sebrae, Senai, INSS,  Óticas Milena, Escola Técnica Irmã Tereza Maria de Jesus, Clinica Realize, Virtex, Inss, Corpo de Bombeiros, Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, Escola Iracema e Escola José Neri.

Serviço: Projeto Colmeia

Data: 9 e 10 de maio

Horário: A partir das 8h

LocaIs: Dia 9 (Escola Técnica Estadual – ETE Pedro Muniz Falcão e na Escola Iracema) e dia 10 (Escola José Neri de Oliveira, no Alto da Boa Vista)

Informações: (87) 3873-0812

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here