Início Notícias Casos de Aids crescem entre mulheres e idosos de Pernambuco

Casos de Aids crescem entre mulheres e idosos de Pernambuco

890
alt

alt

Petrolina no Sertão, tem 320 casos.

Relatório divulgado recentemente pela Unaids, programa da Nações Unidas sobre a Aids, aponta que o número de casos no Brasil vem aumentando nos últimos anos. Em Pernambuco, a situação não é diferente, com destaque para dois grupos em especial. Nos últimos 27 anos, aumentou em 54% o número de mulheres infectadas pelo vírus HIV. De acordo com os números da Secretaria Estadual de Saúde, a doença também cresceu entre os idosos. Atualmente, existem 20.334 pessoas infectadas com o vírus da Aids, sendo 6,5 mil novos casos nos últimos cinco anos.

“Qualquer um está vulnerável. Não existe grupo de risco. Tanto crianças, que podem pegar com as mães, como adultos e idosos. Toda gestante deve exigir a checagem no seu pré-natal”, enfatiza François Figueiroa, coordenador do programa estadual DST / Aids.

Em Pernambuco, é no Recife onde está a maior parte dos infectados pelo vírus do HIV: 40%, ou 8.115 pessoas. No interior, estão 30% dos casos. Os outros 30% são na Região Metropolitana. As cidades com maior número de pessoas contaminadas são Jaboatão, com 2.512 casos, Olinda, com 1598. No interior, Caruaru, no Agreste, com 692, e Petrolina no Sertão, com 320 casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here