Início Notícias Caso Marielle: polícia cumpre mandados de prisão e busca

Caso Marielle: polícia cumpre mandados de prisão e busca

566
A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira, 13, mandados de prisão relacionados ao assassinato da vereadora Marielle Franco
  • Por Jovem Pan

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira, 13, mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, e seu motorista Anderson Gomes. Quinze endereços, em diversas regiões do estado e em Juiz de Fora (MG), são vasculhados por agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. As informações são da TV Globo.

No Rio de Janeiro, os mandados são cumpridos na Zona Oeste da capital, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), Angra dos Reis e na região Serrana. Ainda não foram divulgados os nomes dos alvos da polícia nem se todas ordens de prisão foram executadas.

Segundo os investigadores, há provas de que criminosos participaram do assassinato, que completa nove meses nesta sexta-feira.

Em entrevista à GloboNews, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Richard Fernandez Nunes, afirmou há cerca de duas semanas que as investigações trabalham com dois núcleos criminosos: um núcleo político e o segundo, de milicianos. Os mandados judiciais cumpridos nesta quinta-feira são contra esse segundo grupo.

Na noite de 14 de março, Marielle e sua assessora deixaram o bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro, em um carro dirigido por Anderson Gomes. Poucos minutos depois, o trio foi abordado e 13 disparos foram feitos contra o veículo. Marielle e Anderson morreram no local. A assessora conseguiu escapar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here