Início Notícias Casas correm risco de desabar em Salgueiro

Casas correm risco de desabar em Salgueiro

917
alt

alt

Casas de taipa correm o risco de desabar se continuar chovendo.
Pelo menos 15 famílias estão em situação de alerta.

Em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, choveu quase o dobro do previsto para o mês de Novembro inteiro. A chuva que amenizou o calor deixou morados da periferia em situação  de alerta. E a previsão é que continue chovendo até quarta-feira (19).

Muitas nuvens e chuva. Um alívio para quem convive com altas temperaturas e ar seco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, APAC, de domingo para segunda (17) choveu quase o dobro do que é esperado para todo o mês de  Novembro. No centro da cidade foram 52 mm durante a madrugada.

A noite passou em claro para 16 famílias que moram aqui na Rua 30 da Cohab. Elas vivem em casas de taipa, sem nenhuma segurança. A fragilidade foi posta em cheque com a primeira chuva da temporada. Uma das casas só não caiu porque recebeu escoras de madeira. Na outra a parede de um dos cômodos está cedendo. Na sala a rachadura vai de cima a baixo.

Na casa de dona Maria de Fátima, na mesma rua, as paredes de barro não aguentaram a chuva forte.O telhado ameaça desabar a qualquer momento e ela teme pela vida da família.

A previsão é de mais chuva em Salgueiro até quarta-feira. E apesar da situação, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social do Município, Eliane Alves, essas casas não correm risco de desabamento. Ela disse ainda que as famílias estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, o Cras e caso haja algum risco, elas serão retiradas imediatamente das casas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here