Início Notícias ‘Carnaval de Petrolina se consolida a cada ano’, diz prefeito Miguel Coelho

‘Carnaval de Petrolina se consolida a cada ano’, diz prefeito Miguel Coelho

524
Foto: divulgação

Com o tema “Seja sua fantasia”, o Carnaval de Petrolina reverencia os aspectos da tradição da folia de rua. A festa tem quatro polos oficiais: na orla, no bairro de Petrolina Antiga, a tradicional Praça 21 de Setembro e a Areia Branca. São shows diários, desfiles de blocos e cortejos com participação de petrolinenses e turistas.

Além da celebração da folia, o Carnaval tem apelo social. Toda a arrecadação e as fraldas geriátricas adquiridas no Baile Municipal serão direcionados ao programa de voluntariado Transforma Petrolina, que redistribuirá os recursos a entidades e projetos sociais cadastrados.

“É um sentimento incrível ver tantas famílias, crianças, idosos, jovens, gente de todas idades e gostos convivendo com alegria e harmonia. O Carnaval de Petrolina foi esquecido por um tempo, mas a chama sempre existiu”, disse o prefeito Miguel Coelho.

“Depois de passar esses primeiros dois anos num processo de resgate do evento, agora vemos a consolidação e a intensa participação do público, artistas de nossa terra num clima de alto astral e paz”, completou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here