Início Notícias Candidatos precisarão mudar as estratégias para as eleições municipais de 2020

Candidatos precisarão mudar as estratégias para as eleições municipais de 2020

51

A avaliação é da centista política, Priscila Lapa

Foto: reprodução

2020 é ano de eleições municipais. Neste momento principiante, muitas especulações são feitas a respeito do cenário político diante das mudanças legislativas. A cientista política, Priscila Lapa, destacou que essa eleição será inusitada em relação aos últimos ciclos eleitorais, principalmente em função da vigência das novas regras, que impedem coligações proporcionais e gera um impacto grande na composição da chapa majoritária.

“Muda um pouco as estratégias, principalmente dos partidos menores, que vão precisar se esforçar para atingir sozinhos o coeficiente eleitoral”, afirma a especialista.

Priscila pontuou que, em relação às duas tendências apresentadas pelos políticos, uma que defende a tese das múltiplas candidaturas, outra que defende a candidatura única de oposição, as novas regras impactam na definição se a oposição tende a fortalecer, compondo um projeto único, ou se saem juntos, tentando desestabilizar as candidaturas que pleiteiam a reeleição.

“Esse ano é um ano de estratégias diferenciadas, não dá mais para repetir as estratégias que, até então, se  adotavam”, avalia a cientista política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.