Início Notícias Candidato a vereador é preso fazendo boca de urna em Araripina

Candidato a vereador é preso fazendo boca de urna em Araripina

556
alt

alt

Flagrante foi feito pela Polícia Federal. Luiz Henrique está em prisão domiciliar até as 17 h deste domingo.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução Internet

O candidato a vereador Luiz Henrique  (PSL), foi preso no final da manhã deste domingo (02), acusado de fazer boca de urna, ou seja, pedir votos, próximo a Escola Luzanira Ramos, em Araripina, Sertão de Pernambuco.

O flagrante foi feito por policiais federais, da delegacia de Salgueiro, também no Sertão. Luiz Henrique, foi conduzido por um policial federal, até a presença do Juiz da 84ª Zona Eleitoral de Araripina, Dr. Demétrius Liberato Aguiar, que determinou a prisão domiciliar do candidato, até às 17 h deste domingo (02).

Após a prisão, o juiz determinou que nenhum candidato poderá ficar nos locais de votação, com exeção para os que ainda vão votar. Dr. Demétrius Alertou neste sábado, durante reunião com representantes das coligações e candidatos, que qualquer crime eleitoral, deve ser denunciado pelo cidadão por meio dos diversos canais abertos pela Justiça. Um deles é o aplicativo Pardal.

A Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), em seu artigo 39, parágrafo 5º, estabelece a punição de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência).

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here