Início Notícias Campos diz que indústria Brasileira está na UTI

Campos diz que indústria Brasileira está na UTI

711
alt

alt

Eduardo Campos participou de encontro na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) – Divulgação

SÃO PAULO – O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta quinta-feira que a indústria brasileira vive o seu pior momento em 40 anos e está na UTI.

– A indústria brasileira vive o seu mais duro momento nos últimos 40 anos. Estamos vivendo um processo de desindustrialização – afirmou Campos, depois de participar de encontro na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Para o presidenciável, a redução da produção industrial já afeta os empregos.

– Os melhores empregos, que são os industriais, estão sendo perdidos. Só no último semestre, a indústria de bens de capital, que são as fábricas que fazem, reduziram em 30% as suas vendas. É uma situação de UTI. Não há nenhum país desenvolvido no mundo que abriu mão da sua indústria.

Questionado sobre as medidas que deveriam ser tomadas para reverter o quadro, o candidato do PSB disse que as medidas seriam adotadas num processo transitório.

– O país tem que ser mais aberto ao comércio exterior. Temos que submeter a industria brasileira à concorrência, fazer acordos bilaterais.

O candidato falou ainda em desonerar a indústria dos bens de capital e tornar a concessão de crédito mais ágil.

Mais tarde, Campos assinou Termo de Compromisso do Projeto Presidente Amigo da Criança da Fundação Abrinq. No local, se comprometeu, caso eleito, a universalizar no país o acesso à pré-escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here