Início Notícias Caminhão de lixo mata criança de seis anos em Cabrobó, no Sertão...

Caminhão de lixo mata criança de seis anos em Cabrobó, no Sertão de PE

851
alt

alt

Caminhão que recolhe o lixo em Cabrobó, PE (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O acidente na manhã desta quarta-feira (30) envolvendo um caminhão que recolhia lixo em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, atropelou duas criança, uma de seis e outra de quatro anos de idade. Uma delas morreu no local e a outra foi socorrida e encaminhada para o Hospistal Universitário, em Petrolina, também no Sertão.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Militar de Cabrobó, mas segundo o capitão Marcondes Gonçalves, testemunhas informaram que as crianças estavam andando de bicicleta no bairro Alto de Pedro Quirino quando o caminhão que fazia a coleta do lixo as atropelou. “A impressão que os populares tiveram foi que faltou freio no caminhão, mas isso só poderá ser confirmado após perícia”, adiantou.

O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil da cidade. A empresa para qual ele trabalha presta serviço à Prefeitura do município. O prefeito da cidade, Auricélio Torres, divulgou uma nota lamentando o acidente e afirmou que autorizou a assistência necessária às famílias das vítimas.

A nota informou ainda que um médico da prefeitura e uma enfermeira da cidade acompanham a criança na ambulância até o Hospital Universitário, em Petrolina, onde ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a assessoria do HU, a criança internada está em estado grave, porém estável. Ela teve politraumatismo, inclusive traumatismo craniano encefálico.

“O prefeito determinou uma apuração minuciosa sobre as responsabilidades no acidente e que a prefeitura tomará todas as medidas para punir excessos ou irresponsabilidades, caso, sejam constatados”, trouxe a nota. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here