Início Notícias Câmara dos Deputados aprova mudanças na reforma do ensino médio

Câmara dos Deputados aprova mudanças na reforma do ensino médio

179
Foto: divulgação

Texto é resultado de acordo entre relator e governo federal sobre carga horária para cursos técnicos; Proposta segue para aprovação do Senado

Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 20, o projeto que altera a reforma do ensino médio, sancionada em 2017 durante o governo de Michel Temer. O texto com as mudanças propostas pelo Executivo havia sido enviado em outubro de 2023 e o deputado Mendonça Filho (União-PE), relator, apresentou algumas alterações às propostas.

A votação só foi possível após um acordo em parte das mudanças propostas pelo Executivo foram desconsideradas. A proposta aprovada estabelece uma carga horária de 2,4 mil horas para a formação geral básica (somados os três anos) e 1.800 para a formação técnica, de forma escalonada. A votação em Plenário foi acompanhada pelo ministro da EducaçãoCamilo Santana.

O relator Mendonça Filho destacou que as proposições garantidas no texto contemplaram as preocupações do governo de elevar a carga horária para a formação geral básica. “A grande virtude dessa proposta é que ela foi fruto de uma ampla negociação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here