Início Notícias Vereadores de Serra Talhada aprovam reforma da previdência dos servidores municipais

Vereadores de Serra Talhada aprovam reforma da previdência dos servidores municipais

567
Foto: reprodução

Mudanças na previdência dos servidores municipais de Serra Talhada foram aprovadas pela Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 13, na primeira sessão ordinária de 2020. O polêmico Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nᵒ 012/2019 recebeu 12 votos a favor e três contrários.

Muita gente compareceu à sede do Poder Legislativo no intuito de tentar convencer os vereadores a não aprovar a proposta da prefeitura. Cerca de 500 pessoas lotaram o plenário, entre servidores efetivos e comissionados e a população em geral.

As alterações na previdência municipal implicam no aumento de 1,5% da alíquota paga pelos servidores e elevação da idade mínima para a aposentadoria (acréscimo de sete anos para mulheres e cinco para homens).

O vereador Sinézio Rodrigues, um dos opositores ao projeto, chamo o governo municipal de incoerente. “Os aguerridos que eram contra a reforma geral e são a favor da reforma municipal mostram a incoerência, e não existe diferença entre as duas. A determinação do governo federal é obrigatória, mas o debate está no aumento do tempo de serviço, na mudança de pensão por morte. Isso é nocivo e não está sendo discutido”, reclamou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here