Início Notícias “Caatinga” inicia projeto de assistência técnica que beneficiará 950 famílias agricultoras

“Caatinga” inicia projeto de assistência técnica que beneficiará 950 famílias agricultoras

730
alt

alt

A ONG Caatinga iniciou o Projeto Sertão Leiteiro – chamada pública de assistência técnica e extensão rural para promoção da agricultura familiar sustentável em bacias leiteiras. A iniciativa beneficiará diretamente 950 famílias dos dez municípios do Araripe, que têm uma produção de leite de 10 de a 100 litros diários.

Para execução do projeto que terá duração de três anos, 18 técnicos e técnicas estão empenhados em realizar o acompanhamento sistemático e elencar 50 unidades tecnológicas de referência, isto é, propriedades que servirão de modelo para as outras famílias acompanhadas.

A iniciativa tem o objetivo de prestar serviços de assessoria compreendendo o planejamento, a execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável das Unidades de Produção Familiar (UPFs) nas bacias leiteiras.

Na ação, além da assistência técnica, os agricultores e agricultoras envolvidos receberão capacitação em manejo e conservação de solo; boas práticas no uso e manejo da água; gestão das atividades na propriedade e agregação de valor aos produtos; acesso a mercados e organização produtiva da agricultura familiar; otimização no uso de insumos, bem como orientações quanto a preservação e regularização ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here