Início Notícias Bolsonaro confirma que Cintra foi demitido por tentativa de recriar CPMF

Bolsonaro confirma que Cintra foi demitido por tentativa de recriar CPMF

414

Segundo o presidente, a decisão foi tomada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes
  • Por Jovem Pan / Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (11) que “a tentativa de recriar a CPMF” foi o motivo pelo qual o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi demitido. Segundo ele, a decisão foi tomada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Além disso, Bolsonaro assegurou que “a recriação do imposto ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por sua determinação”.

Cintra ganhou destaque recentemente ao defender o retorno do imposto. Na terça (10), o secretário-adjunto da Receita, Marcelo de Sousa Silva, apresentou detalhes sobre o estudo do governo federal. Segundo o levantamento, saques e depósitos seriam taxados com uma alíquota de 0,40%, enquanto operações de débito e crédito teriam imposto de 0,20%.

O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre,  se manifestou contra e reconheceu que um novo imposto “não é possível para os brasileiros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here