Início Notícias Bandidos tentam explodir cofre e destroem agência bancária de Afrânio

Bandidos tentam explodir cofre e destroem agência bancária de Afrânio

467
Foto: reprodução

G1

Na madrugada desta quinta-feira (10), bandidos destruíram uma agência do Banco do Brasil, no município de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp) , por volta das 2 horas, oito homens armados, com fuzis de calibre 12, efetuaram disparos nos caixas eletrônicos e detonaram explosivos, nem o cofre interno da agência, nem os caixas foram violados, e o grupo não conseguiu subtrair nenhum valor.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, houve um refém que foi exposto em um capô de um veículo, mas foi liberado pelos suspeitos logo após a ação criminosa. Equipes do 2º Biesp mantiveram contato com outros batalhões circunvizinhos acerca de possíveis rotas de fuga do grupo. A informação é que os criminosos se deslocaram sentido estado do Piauí.

Por nota, o Banco do Brasil informou que, em função da ação dos bandidos, a agência não funcionou nesta quinta-feira. “Os criminosos usaram explosivos e fizeram disparos nos terminais de caixas eletrônicos, com suspensão dos serviços de telecomunicação da unidade”, disse a nota.

A nota prossegue informando que “a administração local do BB aguarda a conclusão dos trabalhos de perícia da Polícia Técnica para melhor análise da situação do local. Equipes de engenharia e manutenção do Banco serão deslocadas até a unidade para avaliação dos danos e serviços de limpeza”.

Em outro trecho, a nota destaca que “o Banco do Brasil atua para normalização do atendimento no menor prazo possível, mas não é possível prevê quando isso vai acontecer em razão de avaliação preliminar apontar para possíveis danos à estrutura do prédio. O Banco colabora com as investigações”.

A nota termina informando que “os clientes do BB em Afrânio podem buscar atendimento alternativo nos correspondentes bancários, casa lotérica ou nas agências de Paulistana (PI) ou Petrolina”.

Nos últimos quatro anos, esta é a terceira vez que a agência é alvo de criminosos. Em 2016, os caixas eletrônicos foram explodidos por quatro bandidos. Nessa ação, eles não conseguiram levar o dinheiro, porque o cofre estava vazio. Já em 2017, a agência foi atacada novamente. Os caixas eletrônicos foram danificados e os moradores da cidade ficaram mais de dois anos sem serviços bancários na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here