Início Notícias Banda Maestro Álvaro Campos de Araripina comemora 36 anos de história

Banda Maestro Álvaro Campos de Araripina comemora 36 anos de história

263
Foto: reprodução

A população araripinense celebra nesta quarta-feira (29), 36 anos de existência da Banda Maestro Álvaro Campos, patrimônio cultural da história do nosso município. Fundada em 1987, durante a administração do prefeito Valmir Lacerda (1982-1989), foi composta inicialmente com músicos oriundos do município de UIRAUNA-PB.

Segundo o atual secretário de Cultura do Município, Sebastião Dias, na oportunidade vieram 10 músicos profissionais de renome, tais como: Geraldo Moises no saxofone e regente, Assis Veinho na Tuba, Marcondes de Zé no trompete, Antonio Gilberto (Betinho) no clarinete, Neto Maria no trombone de vara, Sinval no trombone de vara, Cesar Sátiro no tarol, Branco de Patativa no bombo, Jose Vanderlei (bujão) no surdo, todos de Uirauna (PB), também Boré nos pratos e Bandeirinha no surdo, os dois de Araripina.

Com 11 componentes e dois meses de ensaio a banda estreou no dia 29 de novembro de 1987 nos festejos da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

Envolvida diretamente na história cultural de Araripina, a Banda Maestro Álvaro Campos faz parte do desenvolvimento de nossa cidade, além de encantar e abrilhantar todos os eventos do município desde a década de 80.

A sociedade araripinense cresceu no encanto das apresentações da banda, propiciando uma enorme oportunidade de adquirir um bela formação cultural, pois os ensinos artísticos transmitidos por ela ficaram marcados em nosso povo.

Pelas redes sociais, o prefeito de Araripina, Dr. Raimundo Pimentel, celebrou a data.

“Hoje celebramos o 36º aniversário da Banda Maestro Álvaro Campos, um verdadeiro tesouro de nossa cidade e motivo de orgulho para todos nós. Fundada em 1942 e municipalizada em 1987, a banda carrega tradição e a passagem de grandes músicos em Araripina. Desde 2017, nosso governo tem se dedicado a revitalizar essa joia cultural. Com alegria, recordamos as melhorias que implementamos – desde o fardamento elegante até o pagamento em dia dos salários, aprimorando a organização e, mais, a grande reforma da sede de ensaios. Agora, os músicos têm um ambiente com ar-condicionado e acústica aprimorada, elementos essenciais para que continuem a encantar e inspirar gerações. Parabéns, Banda Maestro Álvaro Campos, por mais um ano de sucesso e música!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here