Início Notícias Bancada Federal e Amupe unem forças contra ‘ganância’ arrecadatória do Governo Lula

Bancada Federal e Amupe unem forças contra ‘ganância’ arrecadatória do Governo Lula

188
Foto: divulgação

Na tarde desta segunda-feira (15), durante o 7° Congresso Pernambucano de Municípios, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) organizou uma reunião com a bancada federal pernambucana e os prefeitos locais.O foco principal da discussão foi o apoio dos parlamentares à agenda municipalista. Foram discutidos projetos de lei importantes, como o 1.207/24, que aborda a reoneração da folha de pagamento; o PLP n° 98/2023, sobre a terceirização no gasto do pessoal; e a PEC 25/2022, que propõe um aumento de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Marcelo Gouveia, presidente da Amupe, destacou os desafios fiscais enfrentados pelos municípios e expressou o desejo de serem ouvidos. Ele enfatizou a necessidade de encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos municípios, “independentemente de seu tamanho”.

O deputado Augusto Coutinho, líder da bancada pernambucana em Brasília, reafirmou o compromisso dos parlamentares com os municípios pernambucanos, declarando solidariedade aos três pontos discutidos e reiterando o apoio aos 184 municípios.

André Ceciliano, secretário especial de Relações Institucionais da Presidência da República, por sua vez, assegurou que o governo federal está aberto a discussões, enfatizando a necessidade de encontrar alternativas para a alocação de recursos. Além do deputado Augusto Coutinho, a reunião contou com a presença dos deputados federais Fernando Monteiro, Pedro Campos, Mendonça Filho, Isa Arruda e Eriberto Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here