Início Notícias Araripina vive Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014

Araripina vive Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014

683
alt

alt

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde está realizando durante toda semana (18 a 22) uma programação intensa na Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 por todo o município. O tema deste ano é “Amamentação: uma vitória – para toda vida”. Entrevistas nas rádios locais, palestras e orientações com visita de leitos estão sendo feitas no Hospital e Maternidade Santa Maria e nas Estratégias de Saúde da Família.

A campanha faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança. De acordo com a coordenadora da Mulher e da Criança, Dra. Tarcila Helena o objetivo é mostrar a mãe a importância da amamentação para a saúde tanto dela quanto do filho (a), além de fortalecer na imunidade da criança.

Segundo o coordenador de Vigilância Alimentar Nutricional do município, Dr. Severiano Gomes O leite materno possui ainda todos os nutrientes de que o bebê precisa para se desenvolver bem nos primeiros seis meses de vida. E mesmo depois da introdução dos alimentos sólidos, o leite da mãe continua a ser cheio de propriedades benéficas para a saúde do bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here