Início Notícias Araripina: Projeto que cede UPA 24 h para funcionar emergência do HSM...

Araripina: Projeto que cede UPA 24 h para funcionar emergência do HSM será votado nesta quarta

766

“Lá funcionarão duas alas. Uma vai atender a urgência e emergência e a outra será destinada para pacientes da Covid 19, caso apareça”, disse o presidente Evilásio Mateus

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O Projeto de Lei do executivo que cede o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 h) e seus equipamentos para o Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, será votado na noite desta quarta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Araripina.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus, para cumprir decreto estadual no combate ao coronavírus, menos de dez pessoas participarão da reunião. “Estarei representando a Mesa Diretora e o vice-presidente Francisco Edivaldo. O colega Roseilton Oliveira representará a bancada de situação e o vereador Luciano Capitão vai colher os votos da bancada de oposição”, explicou.

Ainda segundo Evilásio, a mudança da emergência do Hospital Santa Maria para o prédio da UPA 24 horas, trará muito mais segurança hospitalar para o povo de Araripina e explicou como se dará o funcionamento desta nova unidade de saúde do município. “Lá vai estar a equipe de urgência e de emergência que a Prefeitura ajustou com as Irmãs Medianeiras. Funcionarão duas alas, uma vai atender a urgência e emergência e a outra será destinada para pacientes da Covid 19, caso apareça em nossa cidade”, frisou.

A diretora do Hospital Santa Maria, Irmã Luíza, disse recentemente na Arari FM, que caso esse projeto seja aprovado seria um benefício muito grande para a população de Araripina. “Pra gente seria bom porque tiraria a aglomeração, e para população em si também seria ótimo em todos os sentidos”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here