Início Notícias Araripina: Prefeitura, bancos e lotéricas vão intensificar trabalho de organização de filas

Araripina: Prefeitura, bancos e lotéricas vão intensificar trabalho de organização de filas

668
Foto: divulgação

A Prefeitura de Araripina emitiu nessa quarta-feira (22) o Decreto Municipal 027/2020 que dispõe sobre medidas importantes para a segurança da população que está utilizando os serviços das agências bancárias e casas lotéricas. O decreto prevê maior atenção das empresas para as aglomerações que estão se formando pelas ruas da cidade em virtude do aumento na demanda pelos serviços bancários.

Na manhã desta quinta (23), o prefeito Raimundo Pimentel esteve reunido com representantes das empresas para debaterem sobre soluções a serem tomadas de modo a proteger a população e diminuir as filas. Tanto a prefeitura quanto as empresas irão aumentar o número de pessoas que fazem a orientação e fiscalização das filas. O poder público municipal também montará uma equipe de apoio para dar informações sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal que é o principal causador das filas e aglomerações.

De acordo com Pimentel, a prefeitura está fazendo tudo o que é possível para que as pessoas tenham o menor risco de contágio enquanto estão nas ruas. “Sabemos da necessidade que as pessoas têm neste momento para sacar o dinheiro dos programas sociais e do Auxílio Emergencial, por isto estamos fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para que todos estejam protegidos. Como forma de segurança, recomenda-se que usem as máscaras, pois elas reduzem as chances de contaminação”.

O decreto estabelece que as agências bancárias e lotéricas atuem para limitar a entrada de pessoas no atendimento e nos caixas eletrônicos, disponibilizar álcool em gel 70% para os clientes, disciplinar as filas garantindo a distância mínima de 1,5m entre as pessoas, priorizar o atendimento dos idosos e limpar com frequência as superfícies de fácil contato como maçanetas, caixas eletrônicos, corrimão e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here