Início Notícias Araripina pode ganhar um novo matadouro, diz Evilásio Mateus

Araripina pode ganhar um novo matadouro, diz Evilásio Mateus

790

“Mesmo que a gente queira reformar o matadouro antigo, o prédio está praticamente dentro da cidade, está num local inadequado”, disse Evilásio

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Durante a 2ª sessão ordinária do 1º período de 2018 da Câmara de Vereadores de Araripina, na noite desta quarta-feira (11), o presidente da Casa Legislativa Evilásio Mateus (PSL), prestou contas aos seus pares, sobre uma viagem que realizou a Brasilia na semana passada.

De acordo com Evilásio, nessa viagem alguns pleitos foram encaminhados para o senador FBC (MDB) e o deputado Fernando Filho (DEM), para que eles apresentem ao ministro da Agricultura Blairo Maggi, solicitação para construção de um novo matadouro no município.

“Mesmo que a gente queira reformar o matadouro antigo, o prédio está praticamente dentro da cidade, está num local inadequado de exercer a prática do abate de bovinos, caprinos e ovinos”, disse Evilásio.

Outra questão apresentada aos parlamentares em Brasilia, foi a retomada da obra de esgotamento sanitário de Araripina.

“Essa é uma obra que inicialmente foi licitada no valor de R$ 33 milhões, esse valor foi liberado pelo Governo Federal através da Codevasf, e a empresa Flamac que ganhou a licitação, disse simplesmente que com esse valor não dava prá terminar a obra, porque o solo de Araripina era diferente do imaginado”, explicou.

O presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, também pediu apoio de FBC e Fernando Filho junto ao Ministério da Saúde, para a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Maria de Araripina, na ocasião, Irmã Fátima, assistente social da unidade hospitalar, também esteve presente. Evilásio anunciou também, que no dia 02 de maio será lançada na Câmara de Vereadores, a campanha “Todos unidos pela UTI”, pedindo desde já, a presença da população araripinense para apoiar a nobre causa.

Ouça áudio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here