Início Notícias Araripina: Pimentel confirma que PDT, PSD e Podemos serão as siglas que...

Araripina: Pimentel confirma que PDT, PSD e Podemos serão as siglas que abrigarão suas chapas nas eleições 2024; assista

375
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o Blog

Durante uma entrevista no programa “Araripina Urgente” com o jornalista Roberto Gonçalves, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, falou sobre política e deixou em suspense a identidade de seus candidatos para as próximas eleições municipais. A cidade está ansiosa por saber quais serão os partidos e as mudanças estratégicas que ocorrerão até que todos estejam filiados aos seus partidos e aptos para a disputa eleitoral em outubro de 2024.

Durante a entrevista, um ouvinte perguntou ao prefeito sobre os candidatos à prefeitura. Pimentel respondeu que a filiação ainda está sendo finalizada e que é necessário aguardar até que tudo esteja organizado. Ele também mencionou que estava aguardando orientações da governadora e que estão construindo as chapas de forma organizada.

O prefeito destacou a importância de eleger 14 vereadores e ressaltou que essa decisão está nas mãos de Deus e do povo. Ele mencionou que a cidade terá 17 vereadores, devido ao aumento da população de Araripina, e que a meta é eleger pelo menos 14 deles.

Pimentel também falou sobre a renovação na Câmara de Vereadores, mencionando que haverá três vagas para novos candidatos, mesmo considerando a possibilidade de reeleição dos atuais vereadores. Ele enfatizou que a decisão final cabe ao povo de Araripina, que avaliará o trabalho de cada candidato.

Em relação à questão partidária, o prefeito explicou que houve um problema com o partido União Brasil, que resultou em dúvidas sobre a filiação. Ele mencionou que conversou com a governadora e alinhou quais seriam os partidos da base dela com os quais poderiam contar para acomodar suas candidaturas. Pimentel confirmou que o PDT, o PSD e o Podemos serão os principais partidos que abrigarão suas chapas de vereadores e candidaturas majoritárias.

No entanto, ele ressaltou que ainda é necessário resolver a questão da filiação partidária das pessoas que estavam no União Brasil, cujo prazo se encerra no dia da entrevista. Pimentel afirmou que pretende trabalhar em conjunto com esses partidos para enfrentar a oposição nas eleições de 2024.

Diante do suspense sobre os candidatos e das mudanças partidárias, a cidade de Araripina continua na expectativa, aguardando ansiosamente para conhecer os nomes que irão compor a chapa do prefeito Raimundo Pimentel e seu grupo político. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here