Início Notícias Araripina: Irmã Fátima Alencar pede compreensão e paciência da comunidade ao buscar...

Araripina: Irmã Fátima Alencar pede compreensão e paciência da comunidade ao buscar atendimento na UPA

205
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

Na manhã de sexta-feira dia 12 de abril, Fátima Alencar, diretora do Hospital Santa Maria em Araripina, participou de uma entrevista no programa de rádio do Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM. Durante a conversa, Fátima enfatizou a importância do anúncio feito pelo prefeito Raimundo Pimentel de mais dois médicos e um novo protocolo de atendimento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com o objetivo de diminuir a demanda e melhorar o atendimento à população.

A diretora aproveitou ainda o espaço para agradecer o reforço e pedir a compreensão e paciência da comunidade, ressaltando a importância de saber identificar casos de urgência e emergência. A entrevista foi marcada pela preocupação em oferecer um atendimento de qualidade e digno para todos os pacientes.

“É importante explicar para a população que emergência e urgência são duas coisas diferentes e qual é a finalidade da UPA e dos postos. Quero pedir calma e paciência para todos. Esse novo protocolo é exatamente para isso, para contornar, para controlar, a demanda que temos, importante também, a população compreender quando o hospital dá prioridade para uma pessoa que está numa situação mais grave”, disse irmã Fátima.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, para diminuir a grande demanda, muitos casos serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde e a chegada de mais dois médicos na UPA, vai amenizar as esperas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here