Início Notícias Araripina: Hospital Santa Maria já atendeu 35 mil pessoas em 2019

Araripina: Hospital Santa Maria já atendeu 35 mil pessoas em 2019

817
Foto: reprodução

Em média 5.830 pacientes são atendidos por mês. Em junho foram 6.298 atendimentos

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, no Sertão de Pernambuco, já atendeu 35 mil pessoas entre janeiro e junho de 2019, resultando em uma média de 5.830 pacientes atendidos por mês.

A informação foi repassada neste sábado (03) no programa Debate Geral da Arari FM 90,3 pela assistente social Irmã Fatima. “Em  média são atendidas 100 pessoas por dia e realizados 240 partos por mês. Hoje a gente trabalha sempre com a nossa maternidade lotada, mas mesmo com todos esses atendimentos, graças a Deus nunca chegamos a atender ninguém nos corredores”, frisou.

Um rápido comparativo,mostra um crescimento na ordem de 65%, no número de atendimentos do hospital nos dois últimos anos:

  • 2017 = 46.442 atendimentos
  • 2018 = 75.987 atendimentos

Investimentos

Para atender toda esta demanda, sem prejuízo da qualidade, o hospital buscou parcerias, recursos tecnológicos, ampliou serviços; a exemplo, o Centro de Hemodiálise, ampliou o corpo clínico e administrativo, melhorou a comunicação com a comunidade e modernizou a infraestrutura.

“Hoje, em fase de acabamento do prédio da UTI, estamos confiantes na força que vem de Deus e no apoio das pessoas de boa vontade, que sempre acreditaram em nosso trabalho”, disse irmã Fátima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here