Início Notícias Araripina: Cremepe promove palestra de sobre Ética e Responsabilidade médica

Araripina: Cremepe promove palestra de sobre Ética e Responsabilidade médica

346

Foto: divulgaçãoO Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoverá encontro sobre “Ética e Responsabilidade Médica” no próximo dia 19 de outubro, às 19h, no auditório da Faculdade de Medicina de Araripina. A aula será ministrada pelo conselheiro Francisco Atanásio. O evento será destinado aos médicos e estudantes de medicina, tendo o apoio do Instituto Social das Medianeiras da Paz, como fazendo parte das comemorações da semana do médico.

A palestra abordará os princípios éticos que regem a profissão médica, chamando atenção para o fato de que a medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade, devendo ser exercida sem discriminação de qualquer natureza. Assim, o evento servirá para que sejam trocadas ideias para a elevação do exercício da profissão.

Considerando que os avanços biotecnológicos colocam o médico, no seu cotidiano, diante de novas fronteiras éticas e legais, sendo necessária constante atualização, tanto técnica como em relação às normas e resoluções que regulamentam o exercício profissional.

O presidente do Cremepe, Maurício Matos, explica que a ideia de realizar a palestra em Araripina é para além de comemorar o Dia do Médico – 18 de outubro, levar para a região atualizações do código de ética médica e tirar dúvidas sobre as normas que regem o exercício profissional. Está entre os objetivos do evento, o de consolidar a aproximação cada vez maior entre o Cremepe e todos os médicos e médicas do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here