Início Notícias Araripina: Associação das Mulheres Sítio Samambaia recebe equipamentos do governo de PE

Araripina: Associação das Mulheres Sítio Samambaia recebe equipamentos do governo de PE

202
Foto: divulgação

A Prefeitura de Araripina em parceria com o Governo de Pernambuco através da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e da ADEPE, entregaram neste sábado, 20, mais um projeto do Programa PE Produz Mulher. A Associação das Mulheres e Agricultores do Sítio Samambaia, na zona rural de Araripina, composta por mais de 40 associadas, recebeu todos os equipamentos para o funcionamento da Padaria Comunitária.

O investimento de cerca de R$ 150 mil foi utilizado para a compra de dois fornos industriais, cilindro, balcão gelado, batedeira, armário de fermentação, três armários para armazenagem, modeladora, balança, moinho, liquidificador, formas, mesa de inox, embaladora, misturador e divisória.

Estes equipamentos integram a estrutura completa para o funcionamento da Padaria Comunitária que funcionará na sede da associação e beneficiará mais de 40 famílias que irão produzir pães, bolos e tortas, biscoitos e salgados além de produtos a base de mandioca. Com a produção comunitária, espera-se mais desenvolvimento econômico e social para a comunidade e o entorno.

Para o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, o apoio às associações é uma marca da sua administração que incentiva o desenvolvimento através de políticas públicas. “Este ano iremos comprar cerca de R$ 1 milhão das associações em produtos para a merenda escolar através do PNAE. Agora, com esta Padaria Comunitária, a associação poderá produzir e vender para a prefeitura e outros mercados vizinhos aumentando a renda e gerando independência financeira das mulheres”, afirmou.

A entrega da Padaria Comunitária da Associação de Mulheres da Samambaia contou com a presença da Deputada Estadual Socorro Pimentel, do vice-prefeito Evilásio Mateus, do presidente da Câmara, Roseilton Oliveira, do chefe de Gabinete, Edson Jacó, secretários e dos associados da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here