Início Notícias Araripina: Após decisão do STF, Dr. Oscar Lins ressalta impactos da assistolia...

Araripina: Após decisão do STF, Dr. Oscar Lins ressalta impactos da assistolia fetal

223
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

No programa Araripina Urgente, desta terça-feira (28), apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, o destaque foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a assistolia fetal para a realização do aborto após 22 semanas de gestação em caso de estupro. O médico conceituado em Araripina, doutor Oscar Lins, participou do programa e comentou sobre a polêmica questão levantada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Doutor Oscar Lins questionou a decisão do STF, ressaltando os impactos da assistolia fetal, procedimento que consiste em aplicar uma medicação que provoca a morte do feto no ventre da mãe. Ele enfatizou a gravidade dessa medida e as consequências para o bebê em desenvolvimento.

Em meio às discussões sobre o tema, o CFM recorreu da decisão de Alexandre de Moraes e solicitou que o caso seja redistribuído para o ministro Edson Fachin, argumentando que a questão está relacionada a uma ação em andamento no tribunal.

O programa Araripina Urgente continua acompanhando de perto os desdobramentos desse tema tão delicado e essencial para o debate público, com a participação ativa dos ouvintes e especialistas como o doutor Oscar Lins, que contribuem com suas análises e posicionamentos sobre questões pertinentes à área da saúde e ao direito reprodutivo das mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here