Início Notícias Araripina: Alunos fazem balanço das competições que participaram no Rio de Janeiro...

Araripina: Alunos fazem balanço das competições que participaram no Rio de Janeiro e na China

989

No Rio de Janeiro eles participaram da 13ª  Jornada de Foguetes e na China a competição foi de matemática. Ouça a entrevista na íntegra

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Alunos da Escola de Referência Josias Inojoda (ERJIO) de Araripina, no Sertão de Pernambuco, estiveram na manhã desta quinta-feira (02) na Rádio Arari FM 90,3, fazendo um balanço dos resultados das competições que participaram em 2019 no Rio de Janeiro e na China.

No Rio de Janeiro os alunos Anthony, Gilmar e Jean, sob a coordenação do professor Edson Moraes, participaram da MOBFOG. 13ª  Jornada de Foguetes que aconteceu entre os dias 12 e 15 de novembro. A competição contou com 50 equipes participantes, e os garotos da ERJIO conseguiram o título nacional por equipe.

Leia também

Já para a competição de Matemática na China, também em novembro do ano passado, a equipe foi formada por seis estudantes (três meninos e três meninas), Maria Eduarda, Ramiris Batista, Igor Costa, Vitória Adriely, Camila e Wesley. Dessa vez o grupo foi acompanhado pelo professor Edson Moraes e também pela diretora da escola Idênia Pereira.

“Independente do resultado nas competições o que a gente faz não é só conseguir transmitir o conhecimento acadêmico, mas ensinar valores, gratidão, reconhecimento, e tudo isso, graças a Deus, a maioria deles tem”, frisou professora Idênia.

Despedida

Todos que compõe a ERJIO, da direção aos zeladores da escola, estão lamentando a transferência do professor Edson Morais para uma escola estadual de Bodocó, também no Sertão do Araripe. “Professor Edson é um excelente profissional e com certeza vai fazer muita falta”, disse o aluno Anthony. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here