Início Notícias Araripe recebe secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro

Araripe recebe secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro

553
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

O presidente do CISAPE – Consórcio Intermunicipal do Araripe, Ferdinando Carvalho (Nininho) que é prefeito de Parnamirim e prefeitos do Araripe recebem nesta sexta-feira (11), de tarde em Ouricuri na sede do consórcio, o secretário nacional de Mobilidade de Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes. Ele cumprirá agenda no sertão, vai discutir vários pontos, especialmente sobre investimentos em mobilidade e reabilitação urbana.

A Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano é resultado da fusão das antigas Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano e Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos.

Entre outras atividades, a secretaria é responsável pela promoção do desenvolvimento regional e urbano, atuando intensamente no fortalecimento de sistemas produtivos inovativos locais e regionais; na produção irrigada; em investimentos em reabilitação urbana; na gestão do território; no fortalecimento das capacidades federativas e em investimentos em mobilidade urbana para a promoção do acesso universal à cidade, de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável.

(https://www.gov.br/mdr/pt-br/composicao/secretarias-nacionais/secretaria-nacional-de-desenvolvimento-regional-e-urbano)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here