Início Notícias Arari FM: Farmacêutico Lucas Canarelli participa da 7ª edição do Alô Farma;...

Arari FM: Farmacêutico Lucas Canarelli participa da 7ª edição do Alô Farma; assista

58
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

O Programa Araripina Urgente, comandado pelo jornalista Roberto Gonçalves, contou mais uma vez com a participação do Dr. Lucas Cantarelli no quadro Alô Farma, para abordar questões cruciais sobre o uso responsável de medicamentos. Durante a entrevista, Dr. Lucas esclareceu dúvidas sobre a ingestão de remédios em jejum, a importância do descarte correto de medicamentos vencidos e a correta forma de armazenar os medicamentos em casa.

Em relação à ingestão de medicamentos em jejum, o farmacêutico destacou a importância de seguir as orientações do médico ou do farmacêutico, pois nem todos os medicamentos causam danos ao estômago se tomados em jejum. Dr. Lucas ressaltou a relevância de seguir corretamente o horário e a forma de ingestão dos remédios prescritos, destacando a necessidade de concluir o tratamento, mesmo que os sintomas desapareçam antes do prazo determinado.

Outro ponto abordado foi o descarte adequado de medicamentos vencidos, que não deve ser feito no lixo comum ou pelo vaso sanitário. Dr. Lucas orientou a população a encaminhar os medicamentos vencidos para postos de coleta autorizados, como na Saúde Farma, garantindo o descarte seguro e a proteção do meio ambiente.

O farmacêutico ainda alertou sobre o armazenamento correto dos medicamentos, ressaltando a importância de mantê-los em local fresco, seco, longe da luz e fora do alcance das crianças. Além disso, Dr. Lucas esclareceu dúvidas sobre a diferença entre medicamentos genéricos e de referência, destacando que ambos passam pelos mesmos processos de garantia de eficácia e segurança.

No quadro Alô Farma, Dr. Lucas Cantarelli proporcionou um importante espaço de informação e orientação sobre o uso responsável de medicamentos, reforçando a importância de buscar sempre o auxílio de profissionais da saúde e da farmácia para garantir a eficácia e segurança no tratamento. Assista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here