Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre a política econômica do governo Lula...

Arari FM: Debate Geral fala sobre a política econômica do governo Lula 3; assista

430
Foto: Blog do Roberto

Participaram do programa, o advogado e professor Crisnacleuton de Macedo, e o clínico financeiro Valdir Alencar

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (10), o 257º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista/jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi o “São João de Araripina 2023”.

Arcabouço Fiscal

Em linhas gerais, a lei de Haddad aposenta duas regras essenciais para manter a economia do país no rumo certo. Uma é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), aprovada em maio de 2000, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. A segunda é o teto de gastos, que começou a vigorar em 2016, na gestão Michel Temer,

A proposta da vez provocará um rombo ainda maior no Orçamento. Com o codinome Lei de Responsabilidade Fiscal 2.0, o arcabouço autoriza o governo a gastar mais e elevar o peso dos impostos. Embora limite a despesa a 70% do aumento da arrecadação, o projeto substitui o teto de gastos por um “piso de gastos”, permitindo o aumento das despesas em no mínimo 0,6% e no máximo 2,5% acima da inflação.

Reforma Tributária

Na terça-feira 6, o grupo de trabalho da reforma tributária entregou o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição 45/2019 que trata de mudanças no sistema de impostos brasileiro. Em 110 dias, 12 parlamentares discutiram as novas possibilidades de tributos no país.

Assista o programa na íntegra:

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here