Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre a “exploração financeira contra idosos”

Arari FM: Debate Geral fala sobre a “exploração financeira contra idosos”

477
Foto: Blog do Roberto

Participaram do programa, a advogada do CREAS e presidente da Comissão da Pessoa Idosa da OAB, subseccional de Araripina, Drª Sandra Mara Bihun de Araújo, e o advogado previdenciarista e vice presidente da Comissão de markiting e empreendedorismo jurídico da OAB Araripina, Dr. Jofran Santos.

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (21), o 275º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi a “exploração financeira contra idosos”.

De acordo com o Estatuto da Pessoa Idosa, estão previstos como crime o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de idosos. Essa conduta é conhecida por violência patrimonial ou financeira. A lei prevê pena de reclusão de um a quatro anos – além de multa para quem cometer esse delito.

  • Como se precaver dos casos que podem acontecer dentro da própria família ou nas instituições financeiras
  • Como acontece e como é possível combater

Assista o programa na íntegra:

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here