Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre a ‘chegada do gás natural ao...

Arari FM: Debate Geral fala sobre a ‘chegada do gás natural ao Araripe’

472
Foto: Blog do Roberto

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (04), o 277º Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi a ‘‘chegada do gás natural ao Araripe’. O programa foi uma reprise de uma entrevista que ocorreu no último dia 27 de outubro no Araripina Urgente. Na ocasião, a diretora da emissora, Daniela Batista, recepcionou os convidados (foto).

Felipe Valença, afirmou, que em pouco tempo, a Copergás vai começar a fazer investimentos na rede local.

“A gente já está no momento de fechar essa questão dos incentivos para região, e a partir daí começar a mapear quem são os empresários que gostariam de participar dessa primeira fase. Já temos a manifestação de alguns empresários, em pouco tempo vamos começar a fazer investimentos na rede local, que é um terminal de regaseificação para atender o polo do Araripe, e a ideia é que em 2024 a gente já esteja fazendo a distribuição do gás”, explicou Felipe Valença.

“A governadora Raquel Lyra abraçou a causa do polo gesseiro de verdade. Tenho certeza que iremos vivenciar um outro momento a partir de então, e essa mudança da matriz energética é importante prá que a gente não desmate a nossa caatinga. Então a gente precisa virar essa página com a chegada do gás natural através da Copergás”, disse a deputada Socorro Pimentel.

“Além do aspecto do desenvolvimento regional, da geração de emprego e renda porque serão investidos R$ 30 milhões, existe também outro aspecto fundamental nesse esforço que a gente está fazendo, que é a preservação desse bioma único que é a caatinga. Consequentemente iremos prevenir a desertificação que esse desmatamento tem causado”, frisou o prefeito Raimundo Pimentel.

Participaram do programa, a deputada estadual Socorro Pimentel, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e o diretor presidente da Copergás, Felipe Valença

Assista na íntegra:

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here