Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre os 30 anos de atuação da...

Arari FM: Debate Geral fala sobre os 30 anos de atuação da Ong Chapada no Sertão do Araripe

247
Foto: Arari FM

Participaram do programa, o coordenador geral da ONG Chapada, Tales Matos, e a coordenadora de projetos da ONG Chapada, Valéria Landim

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (08), a edição do 309º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Maira Ferreira, o tema abordado foi sobre a “geração de emprego em abril no Sertão do Araripe”.

Criada em maio de 1994, por um grupo de técnicos/as e agricultores/as familiares na cidade de Araripina, Sertão do Araripe de Pernambuco, o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) completa 30 anos de fundação em favor das famílias agricultoras. Na época, a iniciativa se deu devido à ausência de uma Organização Não Governamental (ONG) na cidade para desenvolver ações de agroecologia e acesso à água.

Para festejar uma trajetória de três décadas de resultados e transformação social, o Chapada promoverá seminários nas cinco escolas da rede estadual de ensino dos distritos de Bom Jardim do Araripe, Gergelim, Lagoa do Barro, Morais e Nascente, com a participação de quase 800 jovens. Para o coordenador geral da entidade, Tales Matos, a questão da sucessão rural deve ser tratada com a devida importância na sociedade, então a ideia é sensibilizar e instruir a juventude acerca das potencialidades da agricultura familiar agroecológica, a partir da realidade vivenciada por eles no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here