Início Notícias Após ter estrutura condenada, Igreja Matriz é reformada em Parnamirim

Após ter estrutura condenada, Igreja Matriz é reformada em Parnamirim

945
alt

alt

Há dois meses, a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana na cidade de Parnamirim, no Sertão pernambucano, está em reformas para recuperação do teto e outros ajustes. Em janeiro deste ano, as atividades no templo foram interrompidas, pois a estrutura oferecia riscos de desabamento. As obras estão sendo realizadas com ajuda de doações e devem durar até dezembro.

De acordo com o padre Orlando Natel Leite, um engenheiro condenou a estrutura da paróquia.“Com as chuvas do início do ano, o ferro da lage tinha risco de vir a baixo. Sentamos com a comunidade e um engenheiro e tivemos que sair da igreja. A Matriz passou por consertos, acredito que ela tenha sido construída por volta de 1973”, relata.

Segundo padre Orlando, a primeira etapa das obras começaram há dois meses. Foi realizado um mutirão com a comunidade. Houve a derrubada do teto, a quebra da lage e retirada dos entulhos. O próximo passo estava sendo feito por uma equipe de obras. A fachada exterior será preservada. Estão previstas a colocação de telhas termoacústicas que diminuem o calor, além disso, a construção de um altar, a recuperação do piso e a implantação de um sistema de ar-condicionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here