Início Notícias Ao contrário do Datafolha e Ibope, pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra Aécio na liderânça

Ao contrário do Datafolha e Ibope, pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra Aécio na liderânça

722
alt

alt

Aécio Neves, soma 54,6% dos votos válidos, enquanto Dilma Rousseff (PT) acumula apenas 45,4%

Uma pesquisa encomendada pela ISTOÉ à consultoria de pesquisa Sensus mostra um quadro contrário ao apontado pelas agências Ibope e Datafolha, ambas divulgadas ontem. O estudo aponta que o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, soma 54,6% dos votos válidos, enquanto Dilma Rousseff (PT) acumula apenas 45,4%, uma diferença de 9,2%. A consulta foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro.

Considerando o total de eleitores, a diferença seria de 12,8 milhões de votos. Por outro lado, 11,9% dos eleitores ainda não decidiram em quem vai votar. Considerando os votos brancos e nulos, Aécio conta com 48,1% do eleitorado e Dilma tem 40%.

Outro fator favorável à campanha do tucano, segundo a pesquisa, é o índice de rejeição. Enquanto 44,2% dos eleitores entrevistados disseram não votar em Dilma em nenhuma hipótese, os que têm a mesma opinião sobre Aécio somam 33,7%.

Segundo a ISTOÉ, a pesquisa foi realizada junto a 2 mil pessoas em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios brasileiros, sendo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01166/2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here