Início Notícias Alunos do SESI Araripina destacam-se na redação do ENEM com notas acima...

Alunos do SESI Araripina destacam-se na redação do ENEM com notas acima de 900

218
Foto: divulgação

A Escola SESI de Araripina comemora os excelentes resultados dos seus alunos na edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), divulgados nesta semana. Com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, 19 alunos do SESI Araripina superaram a nota 900 na redação.

Considerada decisiva, a nota da redação tem um peso importante na pontuação final do exame e é usada como critério de desempate em diversos programas de acesso de universidades. Por conta disso, a preparação dos alunos para essa etapa do exame é contínua durante todo o ano letivo dentro das salas de aula do SESI Araripina.

Os docentes trabalham uma monitoria em linguagens que abordam temáticas de relevância social, pois são estes temas que, geralmente, são exigidos na redação do ENEM. Os alunos são apresentados aos temas e, além de redigir, também debatem com outros alunos exercitando a capacidade de argumentação e a criação do repertório dissertativo.

A preparação para a redação do ENEM também conta com a tecnologia da plataforma Letrus, que é uma ferramenta educacional que faz uso da inteligência artificial para corrigir redações de diversos gêneros textuais, inclusive o dissertativo-argumentativo – solicitado pelo ENEM. Os alunos escrevem, no mínimo, oito redações ao longo do ano letivo e depois submetem para a avaliação na plataforma, que corrige de acordo com os critérios do exame e aplica uma nota de 0 a 1000.

Com a aplicação dessa metodologia, 19 alunos do SESI Araripina superaram a nota 900 na edição 2023 do ENEM. Confira quem são as feras em redação:

José Fernando Ferreira da Silva – 960

Keven Lucas Fialho Paulino – 960

Laura Maria Isaque Lopes – 960

Pedro Ryan Oliveira de Araújo Silva – 960

Yasmin Delmondes de Oliveira – 960

Carlos Emanoel Delmondes Ferreira – 940

Jhoberthy Kauan Pereira de Sousa – 940

Jose Miguel Mendes Silva – 940

Lucas Daniel de Almeida – 940

Maria Fernanda de Carvalho Rodrigues – 940

Rafael Bernardo Cunha Oliveira – 940

Victor Lima Pereira – 940

Alicia Isaque Guimaraes – 920

Arthur Moura Mendes Coelho – 920

Beatriz Pereira Lacerda Alves – 920

Dimitri Lacerda Ramos – 920

Djawanna Kadjna Miroró de Oliveira – 920

Manuel Alceu de Santana Granja Januário – 920

Maria Tereza Batista Lacerda – 920

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here