Início Notícias Aluna de Petrolina consegue vaga na USP através de participação em olimpíadas...

Aluna de Petrolina consegue vaga na USP através de participação em olimpíadas Nacionais

142
Foto: divulgação

Ela tinha 15 anos quando ganhou uma medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Astronomia. No ano seguinte, repetiu o feito, só que obtendo desta feita uma medalha de ouro. Agora em 2019, a aluna do Plenus Colégio e Curso, Cecília Gnadlinger, trouxe para o Vale do São Francisco duas honrarias e uma conquista inédita: a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia, a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências e uma vaga para cursar Geofísica na USP – Universidade de São Paulo.

A vaga que a USP está disponibilizando aos estudantes classificados em olímpiadas acadêmicas nacionais e internacionais é uma determinação da universidade que passou a vigorar esse ano. A maioria das vagas está vinculada a cursos de ciências exatas e engenharias, mas também há opções em cursos na área de humanas, como Gestão de Políticas Públicas e Design, e biológicas, como Farmácia, Ciências Biológicas e Ciências Biomédicas.

Para Cecília Gnadlinger, que também fez vestibular esse ano visando o curso de Engenharia Elétrica, as medalhas representam o resultado de todo um trabalho que começa com a dedicação média diária de quatro horas de estudos. Além disso, a medalhista participa de grupos de aprofundamento nas matérias com amigas e acredita que somente com foco e determinação as pessoas conseguem atingir seus objetivos. Mas, quem pensa que a vida de Cecília é só de cabeça nos livros está enganado. Estudante de balé e apreciadora de uma voltinha no shopping ou uma sessão de cinema, ela ainda encontra tempo para se exercitar jogando vôlei.

De acordo com a diretora pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, a aluna, além de representar um orgulho para a escola é um exemplo para todo alunado da região. “Procuramos identificar talentos e incentivar o ingresso dos nossos alunos em Olimpíadas e eventos outros de aprofundamento cultural e intelectual. Como resposta, colhemos resultados satisfatórios como esse de Cecília e dos inúmeros alunos nossos que todos os anos ingressam em diversas universidades do país”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.