Início Notícias Aliados de Daniel Coelho no governo estadual

Aliados de Daniel Coelho no governo estadual

892
alt

alt

Tucano disse que ex-funcionário não queria mais trabalhar na mesma função

JV On Line

Crítico das gestões do PSB, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) deverá enfrentar questionamentos internos sobre a nomeação, no governo estadual, de pessoas que eram ligadas ao seu grupo político. O ex-chefe de gabinete do parlamentar, Filipe Moura Wanderley, foi nomeado como gerente administrativo da Junta Comercial de Pernambuco, que está sobre a direção da ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB). Filipe exercia o cargo de confiança no gabinete de Daniel desde a época em que o deputado era filiado ao PV. 

Assim que assumiu o mandato de deputado estadual, em fevereiro de 2011, Daniel nomeou Filipe para sua chefia de gabinete. Além de Filipe, outros ex-funcionários de Daniel Coelho estão fazendo parte da gestão estadual. No ano passado, o JC publicou a nomeação de João Freire como secretário-executivo de Fomento ao Empreendedorismo na pasta do Trabalho quando o PSDB entrou no governo, em janeiro de 2014. João foi coordenador da campanha de Daniel à Prefeitura do Recife em 2012. 

Além desses nomes, outros dois comissionados do governo estadual também saíram do gabinete de Daniel Coelho. Roberval Moraes e Fábio José Araújo foram novamente nomeados para a gestão socialista. Ambos atuavam na função de secretário parlamentar no gabinete de Daniel Coelho desde 2011 e agora estão na Secretaria do Trabalho, que está sob comando de Evandro Avelar (PSDB). Roberval, Fábio e Filipe foram nomeados no dia 07 de fevereiro de 2011, época em que Daniel estava no PV. O parlamentar só ingressou no PSDB em setembro daquele ano. 

A ligação entre os ex-funcionários e o tucano pode ser utilizada como argumento contra Daniel, caso o partido deseje apoiar a candidatura do PSB no próximo ano. Daniel é o nome mais forte e não esconde o desejo de disputar, mas alguns membros do partido podem optar pela aliança com o prefeito Geraldo Julio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here